terça-feira, 20 de março de 2012

No navio negreiro
Autores : Brucutu/Magôo
Cantador : Brucutu


 

No navio negreiro
No tempo da escravidão
Seguia sem rumo o negro
Sem rumo o seu coração

No canavial
Negro era o carro forte
Entre a vida e a morte
Negro era a solidão
Hoje negro é vida
Negro é luz é um talento
Mas é que em certos momentos
Sinto em seu peito uma dor
Para tentar esquecer
Das angustias do passado
Daquele rosto marcado
Faz meu corpo enfraquecer

Mas algo
Dentro de mim é mais forte
Me conduz além da morte
E guia meu coração
Sinto em meu peito
A força da capoeira
Essa arte brasileira
Luta de libertação

Por isso
Quando eu toco um berimbau
Sinto arrepiar a alma
Sinto a mente mais calma
Minha dor se vai então
Eu sinto arrepiar a alma
Sinto a mente mais calma
Minha dor se vai então

Camarada...

Ê viva meu Deus

....


Nenhum comentário:

Postar um comentário