quarta-feira, 28 de março de 2012

Lamento de menino
Carolina Soares






certa vez eu caminhava 
senti um aperto no coração,
eu vi um menino chorando
 com seu berimbau na mão,
perguntei para o menino
o que foi que aconteceu
e o menino ainda chorando
disse meu mestre morreu
me sentei com o menino
e comecei a lhe explicar
que seu mestre ele partiu 
foi pro céu com Deus morar 
foi pra perto de seu bimba, 
pastinha, e besouro mangangá 
foi pra junto de traira,
canjiquinha e o mestre valdemar,
onde tu tiver jogando
seu mestre vai estar la
pra guiar os teus caminhos
junto com pai oxalá,
 ô menino tu não choraô menino tu não chora,
 ô menino seu mestre não vai gostar
 por que tu és a semente 
que um dia vai brotar 
e o menino levantou 
e com um gesto sorridente
apertando a minha mão
 e caminhou logo contente 
o seu gesto sorridente
 isso sim me comoveu 
por que vi que o menino 
 naquele momento entendeu, 

não chora menino
não fique a chorar
não chora menino
 teu mestre foi pro céu com Deus morar

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário